Sunday, February 26, 2006

Entendendo o Calendário de 13 Luas

Começando pelos ciclos maiores, A Terra leva em 365,24... dias para dar uma volta em torno da sua estrela, o Sol, que nos chamamos movimento de translação.
A Lua leva 52 semanas de 7 dias cada uma para completar seus 13 ciclos anuais, com média de 28 dias para 4 fases lunares (nova, crescente, cheia, minguante); mas isto não quer dizer que os meses (luas) iniciam e terminam obedecendo às 4 fases lunares.
As fases da lua estão identificadas neste calendário através de seus símbolos convencionais:
cheia = esfera branca,
minguante = meia esfera negra,
nova = esfera negra e
crescente = meia esfera branca.
52 semanas igualam 364 dias.
Como a Terra leva 365 dias em seu movimento de translação, sobra um dia fora da lua. Esse dia é chamado o "dia-fora-do-tempo". Esse dia é chamado assim porque ele não tem os aspectos materiais do tempo, mas conserva seus aspectos espirituais, sendo o dia da liberação final do ciclo que se completa.
Observemos agora os ciclos de 28 dias, em suas 4 semanas perfeitas:
Cada semana recebe uma cor e uma função específica no calendário de 13 Luas:
a primeira semana, de cor vermelha, que também representa o leste, o momento de INICIAR com a busca do conhecimento fora de si, ou explorando o conhecimento exterior.
A segunda semana é branca e também representa o norte e o momento de REFINAR os conhecimentos obtidos fora com humildade e internalizar esses conhecimentos na memória, dentro; portanto, agora são conhecimentos são interiores.
A terceira semana é azul e também representa o oeste, a casa da transformação. É então o momento de, com paciência, TRANSFORMAR os conhecimentos armazenados dentro, procurando atuar coerentemente com a sabedoria adquirida. Agora os conhecimentos estão ocultos, na sabedoria interna.
A quarta semana é amarela que também representa o sul. Amadurecidos com a iluminação da sabedoria conquistamos o PODER para colher os frutos das ações corretas praticadas por nós. Agora é momento da UNIFICAÇÃO, da doação dos conhecimentos praticados para que todos possam usufruir deles.
Cada um dos 7 dias da semana é dotado com um tipo de energia, sinalizada por um símbolo chamado plasma radial:
DALI (1º DIA) - Dali (amarelo) é uma força térmica que atrai e unifica
SELI (2º DIA) - Seli (vermelho) uma força luminosa que flui
GAMA (3º DIA) - Gama (branco) uma força térmica-luminosa que pacifica a unidade entre calor e luz.
KALI (4º DIA) - Kali (azul) é o agente catalisador que altera a função sensorial dos três primeiros plasmas para uma função telepatica nos próximos três plasmas radiais.
ALFA (5º DIA) - Alfa (amarelo) libera elétrons duplo estendidos no Pólo Sul.
LIMI (6º DIA) - Limi (vermelho) purifica o elétron mental no Pólo Norte.
SÍLI0 (7º DIA). E, finalmente Sílio (branco) espalha, descarregando o elétron neutron mental no centro da Terra, dispersando assim toda a energia acumulada durante os 6 primeiros dias, para novamente recomeçar o movimento dos "7 dias da Criação".
Observe que cada dia recebe um selo solar e um tom galáctico.
O selo representa uma qualidade solar da energia daquele dia específico, e o tom galáctico introduz essa energia em um processo ondulatório para a execução de tarefas que duram, no mínimo 13 dias ou uma onda encantada.
Uma onda encantada do Movimento ininterrupto do tempo quadridimensional.
Cada um dos 13 tons dota o selo solar com uma função específica, por isso digo "tarefa". Note que há ainda um selo de tamanho menor; este é o guia no oráculo do destino.
O selo guia representa a predominância de uma das 4 cores e sua função é reforçar com suas qualidades cromáticas o kin destinado a cada dia, guiando-o.
Veja ainda que ao lado do símbolo da semana há um número em tamanho grande. Este é a seqüência acumulativa dos dias de cada lua, sempre de 1 a 28.
Observe que a seqüência acumulativa é perfeitamente harmoniosa com os plasmas radiais, ou seja os números caem sempre exatamente nos mesmos dias da semana, tornando muito fácil a memorização do tempo com os fatos ou ocorrências diárias.
Há ainda um número em grafia menor; é o número do kin do dia, com um título e um texto para ser recitado a cada dia.
O kin é uma das 260 chaves espirituais do Calendário Sagrado dos Maias, chamado Tzolkin.
Essas 260 chaves são o fractal de 26 000 (vinte e seis mil) anos da evolução do Sistema Solar dentro do Movimento Galáctico.
No rodapé há uma tarjeta amarela com a data gregoriana à qual estamos atados e da qual, com estas meditações diárias, pretendemos nos libertar, quanto antes melhor...
Colocando um pouco mais de atenção você irá descobrir muitas outras informações contidas nesta apresentação do calendário de 13 luas. Por exemplo você verá que a cada 5 dias o fundo do retângulo muda de cor. É um período chamado cromática harmônica, que inicia com um dos 4 selos da família portal (lua, mago, tormenta ou semente) e termina com um dos 4 selos da família sinal (caminhante do céu, espelho, noite ou estrela), sempre da mesma cor.
A cromática harmônica reforça nossa unificação holonômica com o Planeta, quando praticada visualmente da seguinte forma: no primeiro dia o movimento cromático iniciar no Pólo Sul da Terra e no chacra básico do corpo humano. Assim o selo do kin do dia é visualizado em nosso chacra básico e no ponto do holon do Planeta em que se encontra o mesmo selo.
No segundo dia o movimento salta para o Pólo Norte no holon planetário e chacra coronário no holon humano, na seqüência de um dos 4 selos da família polar; no terceiro dia o movimento passa pelo Hemisfério Norte e chacra da laringe no holon humano, com um dos selos da família cardeal; no quarto dia, um dos selos da família central do holon planetário e do chacra cardíaco do holon humano são meditados, unificando nosso coração com o equador da Terra e, no quinto dia, unificando o Hemisfério Sul do Planeta e o chacra do plexo solar do corpo humano, aparece um dos 4 selos da família sinal. Neste quinto dia é emitida uma pulsação magnética na cor da cromática, desde o chacra plexo solar até o centro da Galáxia.
São 73 cromáticas harmônicas durante um ciclo solar de 365 dias (73 x 5). São as cromáticas harmônicas que mantém a constante da biomassa para a estabilização bioeletromagmética do nosso Planeta. O exercício de unificação dos hólons planetário e humano segue a mesma ordem dos kins de cada dia.
Note um outro movimento ao caminhar de 4 selos iniciando sempre com um da cor vermelha. Esses períodos de 4 dias são chamados harmônica. As harmônicas posicionam os kins em uma das 5 células de tempo do Índice Harmônico ou Tzolkin, o Calendário Sagrado dos Maias.
São 65 harmônicas, ou seja, 13 em cada célula de tempo. 13 harmônicas x 4 kins por harmônica = 52 kins, o mesmo número das 52 semanas no calendário de 13 Luas.
As 4 células de tempo obedecem à seqüência dos 20 selos solares, iniciando com dragão (1) até sol (20).
Os 4 primeiros selos (dragão (1), vento (2), noite (3), semente (4) constituem a CÉLULA DE TEMPO UM de ENTRADA, cuja função é INFORMAR.
Os próximos selos (serpente (s), enlaçador de mundos (6), mão (7), estrela (8) compõem CÉLULA DOIS de ARMAZÉM, cuja função é RECORDAR.
Os selos seguintes: lua (9), cachorro (10), macaco (11), humano (12), formam a CÉLULA TRÊS de PROCESSO, cuja função é FORMULAR.
Depois vêm os selos caminhante do céu (13), mago (14), águia (15), guerreiro (16), na CÉLULA QUATRO de SAÍDA, cuja função é EXPRESSAR e, por fim,
os selos terra (17), espelho (18), tormenta (19) e sol (20 OU 0) formam a CÉLULA CINCO MATRIZ, cuja função é AUTO-REGULAR.
Veja, por exemplo, a harmônica 64, Célula de quatro, saída - expressar: inicia no Kin 253 Caminhante do Céu Rítmico Vermelho e termina no kin 256 Guerreiro Solar Amarelo: Juntando-se o significado da célula ao de uma palavra chave do quarto selo e seu tom em cada harmônica, o texto a meditar ficará assim: "EXPRESSAR A INTELIGÊNCIA DA INTENÇÃO".
Bem, estas são apenas algumas pistas para se decifrar os códigos galácticos, solares e planetários desta plenitude sincrônica chamada Calendário Perpétuo do Tempo Galáctico Quadridimensional, ou simplesmente Calendário de 13 Luas, cognominado também como "O Calendário da Paz", pelo fato de que nos levará, certamente a um estado de Paz Verdadeira a partir do momento em que tomarmos consciência de nossa real função como a espécie INTELIGENTE neste Planeta.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home