Sunday, February 26, 2006

Um Calendário de 13 Luas é a forma lógica e natural de contar a passagem do ciclo anual de 365 dias.
O ano é dividido em 13 meses, tendo cada um deles 28 dias certos, em vez de 12 meses que têm 28, 29, 30 e 31 dias. São 13 luas de 28 dias cada uma, somando 364 dias, e mais 1 "dia-fora-do-tempo", um dia para celebrações e perdão, para assinalar o término de um ano, e dar as boas-vindas ao que se lhe segue.

Diferente do calendário de 12 meses, que não corresponde a nenhum ciclo natural, o calendário das 13 luas é "um calendário solar-lunar" porque 365 dias é quanto a Terra demora para completar uma volta em torno do Sol (o aspecto solar) e 28 dias é o período médio dos movimentos sinoidal e sideral da Lua (o aspecto lunar).

O ciclo annual não começa a 1 de Janeiro mas, sim, a 26 de Julho; este é o dia 1 da Lua 1.
As datas correlatas são fixas; o dia 1 de Janeiro, por exemplo, corresponderá sempre ao dia "20, Lua Rítmica", que é o 20º dia da 6ª lua.

Registado em todo o mundo por povos de diferentes culturas e crenças, este calendário de 13 Luas é proposto como harmoniosa alternativa ao irregular e não-natural calendário de 12 meses que correntemente serve como padrão para a medição da passagem do tempo.

O Calendário das 13 Luas é a dispensação das sabedorias e das ciências antigas para o mundo actual.
Estes códigos, estes números e estes ciclos, eram conhecidos dos videntes cósmicos que habitavam na Terra e, agora, por nós, na medida em que voltarmos a despertar este conhecimento, no interior das nossas células vivas.
Considerando que os antigos Maia tinham mais de 17 calendários e que os Maia da Guatemala dos nossos dias seguem uma versão distinta (se bem que relacionada) desta contagem, seria impreciso dizer que isto é o calendário Maia.
Se bem que o Calendário do Tempo Natural das 13 Luas integre os padrões e os códigos antigos encontrados na Ciência do Tempo dos Maia, essas Matemáticas são, em si, reflexos universais - e não Maia - da ordem cósmica. Por isso, tecnicamente, dir-se-á não que este calendário é o Maia mas que está sincronizado com os calendários Maia.
O Calendário das 13 Luas tem por base a ciência do tempo da Natureza, da qual os Maia tinham conhecimento e guardaram registo. Pelo facto de estes padrões energéticos ocorrerem universalmente, apresentam-se como ciclos de tempo e também como oráculos divinatórios da quarta dimensão.

Os reconhecidos Maia do Período Clássico (435-830 dC) registaram a mais extensa e precisa ciência de contagem do tempo conhecida na Terra. Traçaram os ciclos concorrentes de todos os corpos celestes e calcularam datas, tanto para o passado como para o futuro, com surpreendente precisão.
A sua ciência cósmica era tão perfeita na reflexão das Leis Universais da Natureza que os seus padrões correspondem a inumeros outros sistemas harmónicos, desde os calendários de 13 luas dos Inka e dos Druidas, o I Ching dos Chineses, a forma espiralóide da galáxia, a arquitectura do nosso corpo no que respeita aos 20 dedos e às 13 articulações, até ao código do nosso ADN.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home