Sunday, February 26, 2006

Familiarizando-se


Image hosting by Photobucket



Este simples esquema resume o novo calendário. Todas as Luas (meses) são exactamente as mesmas. Os dias do mês e os dias da semana são perfeitamente harmonizados. Todos os meses começam num domingo e terminam num sábado.
Isto é o que queremos dizer com padrão harmónico. Muitas implicações!
Os dias da semana, domingo a sábado, são carregados de karma ancestral, por isso eles estão sendo substituídos por novos nomes, que se referem a sete plasmas radiais – os blocos electrónicos da Criação. Cada plasma está associado a uma acção:



Image hosting by Photobucket

As Treze Luas, cada uma com 4 semanas perfeitas, resultam em 52 semanas no ano. 13 X 28 = 364, o dia de número 365 é o Dia Fora do Tempo (corresponde ao antigo 25 de Julho).

Este dia não é, de forma alguma, nenhum dia da semana ou do mês. Um dia de verdadeira liberdade para o perdão de dívidas e de celebração do Tempo é Arte.

Não há nenhum outro calendário que sequer se aproxime em elegância e simplicidade harmónica desse calendário das Treze Luas. Esta é a razão pela qual ele foi o escolhido nos anais da reforma de calendários, de Benjamin Franklin a Eastman Kodak.

A facilidade de cada pessoa para calcular dias e semanas irá gerar enormes benefícios diários, porque o tempo que estiver livre causará maior alegria e harmonia!

É chamado de calendário da lua porque o ciclo de 28 dias corresponde ao ciclo menstrual feminino e é a média entre o ciclo sinódico lunar de 29,5 dias – da nova lua à nova lua – e o ciclo sideral de 27,1 dias – local no céu onde a lua retorna. Os calendários lunares mundiais são sinódicos e têm somente 12 meses e 354 dias no ano, apesar de haver, de fato, 13 lunações por ano.

O calendário das Treze Luas tem o único objectivo de substituir o Gregoriano como o padrão civil mundial. Todos os outros calendários, assim como os ciclos astronómicos, são facilmente sincronizados através do modelo perfeito do ciclo de 13 luas-28 dias.

Use o calendário como você o fazia com o antigo. Observe a facilidade com a qual você pode calcular datas de dias. Quando você começa seu planejamento anual de acordo com esse calendário, bem como a administração do seu orçamento mensal, veja como ele pode ser regular e fácil!

Tarefa:
Encontre a sua data de nascimento nas Trezes Luas. Saiba a data da sua Lua e o dia da semana. Agora pegue seu calendário das Treze Luas e localize a informação de que precisa:

1º Passo: Use as datas do calendário Gregoriano sob os Nomes das Luas para localizar a sua Lua de Nascimento.
2º Passo: Nessa Lua, encontre a respectiva data Gregoriana em que cai seu aniversário.
3º Passo: Observe a data da Lua e o dia da semana. Seu aniversário sempre será no mesmo dia da semana, todos os anos! Não há como se perder no tempo novamente!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

Este calendário é impressionante. A simplicidade e naturalidade dele me fazem crer que este é o mais correto. Obrigado e parabéns pelo conteúdo do blog.

6:47 PM  
Blogger Claudia Sampaio said...

Muito interessante todo o conteúdo do blog. Poderia por gentileza, esclarecer uma dúvida, nasci numa quinta feira. Mas, ao inserir a data para conversão, obtenho o dia Limi (sexta) da Lua Cristal do Coelho. Por que isto acontece? Obrigada.

9:25 AM  

Post a Comment

<< Home